Notícia aos visitantes

15/04/2010 05:03

 

 

SISPEC

Sindicato dos Professores da Rede Pública de Camaçari

  Notícia de Quinta, 10 de Dezembro de 2009 - 14:43:04      

  Confraternização do SISPEC

 

 

Festa de confraternização do SISPEC: professor/professora, você é nosso (a) convidado (a).Vamos brindar à vida e às conquistas de nossa categoria. Participe!

Shows com:

Anavalda Rosário

Jorge Abelha

 

 

Litoral de Camaçari terá São João. CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

A orla de Camaçari também comemora o São João. Quem for passar o feriado no litoral vai curtir, além das praias, um forró de qualidade. Na segunda (23/06) e terça-feira (24/06), a partir das 20h, a música rola solta em Monte Gordo, Arembepe, Jaúa, Areias, Vila de Abrantes e Catu de Abrantes. Em cada uma das localidades, será montado um palco, onde se apresentam ao todo, 47 bandas de Salvador e região metropolitana.

Somam a decoração, bandeirolas, palhas de coqueiros e uma média de 15 barracas de comidas e bebidas típicas. O cenário ganha iluminação reforçada e será decorado por 1.400 metros de gambiarra, com 1.400 lâmpadas incandescentes de 60 watts, refletores de 1.000 watts, mais 1.700 metros de extensão de rede elétrica para instalação de 45 barracas. Além disso, 20 sanitários químicos vão ser instalados em cada uma das localidades.

Para garantir maior segurança aos participantes, a secretaria municipal da Saúde (Sesau) vai disponibilizar, por noite, distribuídas nas localidades, cinco técnicos e sete ambulâncias. Também serão entregues 30 mil preservativos durante os dois dias de festa.

Os Pronto-Atendimento (PA) ganham reforço de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiro. A equipe da Sesau ainda marca presença na festa de São Pedro da Bomba, Barra do Pojuca e Parafuso, nos dias 28 e 29. A segurança também ganha reforço.

A Prefeitura contratou 120 seguranças particulares, que vão fazer o policiamento no circuito, na área da festa e ruas adjacentes. Cerca de 100 homens das polícias civil e militar e seis viaturas ajudam a manter a segurança. O trabalho será executado das 20h às 6h da manhã.

Uma outra preocupação da Prefeitura é a prevenção de acidentes relacionados a incêndios. Para evitá-los, 35 homens e duas motos da Defesa Civil vão atuar no circuito da festa nos dias 23 e 24/06. A turma da limpeza também começa cedo. Dez agentes da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) fazem varrição das ruas a partir das 6h.

A garantia dos direitos humanos e de proteção à criança e ao adolescente ficará por conta de 10 agentes da Secretaria Municipal da Assistência Social (Seas).

A equipe vai trabalhar todos os dias, das 17h às 5h da manhã. A ação conta com a parceria da Deam, Polícia Civil, Militar, Conselho dos Direitos da Comunidade Negra (CDCN), Ouvidoria e Coordenação Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coopir).



AREMBEPE

TERÇA-FEIRA (24/06)

- Anavalda na Magia do Forró

- Willian e banda

- Celebridade 10

 

 

Prefeitura garante São João para morador da orla

 

 

Quem preferir curtir os festejos juninos em um lugar mais tranqüilo, não vai faltar animação no São João da orla de Camaçari, que traz uma programação típica para a época com mais de 30 atrações que embalam as noites de terça e quarta-feira (23 e 24/06).

Em Monte Gordo, um trio elétrico com as atrações Graúdos dos Teclados, Lua Cheia, Leões do Forró e Flor de Milho animam a primeira noite de festa. São esperada mais de 3 mil pessoas por dia.

Quem anima as pessoas em Areias é Anavalda, “ Na Magia do Forró”, Celebridade 10 e Jorge Cabeleira. Em Jauá as bandas Sela de Prata, Kurt Canção, Feijoada com Feijão e Cafundó, embalam o primeiro dia de festa.

O São João também é comemorado em grande estilo em Vila de Abrantes. A véspera do São João está sendo comandada pelas bandas Unidos do Forró, Saracu de Nazareno, Marcela Trakinagem e Sentimentos.

A Localidade de Catu de Abrantes, também foi contemplada com a festa. Os grupos Caravana Music, Zé da Galera, Beto Bala tornam a noite mais animada.

 

Pardal escreve: Os Roqueiros são os operários da música!

Estava ouvindo, recentemente, um comentário do meu Redator, Júlio Ribeiro, sobre o crescimento das atividades culturais em Camaçari, principalmente sobre o que podemos chamar aqui de “Noite camaçariense” e os músicos e bandas que colaboram de forma pertinente, para que se melhorem, aumentem ou surjam alternativas musicais na cidade

Na próxima quinta, dia 30, véspera do Dia do Trabalhador, no espaço Mega Star, de propriedade de outros dois grandes músicos locais, o já citado Jorge Abelha e da grande cantora Anavalda, sua esposa, teremos a oportunidade de curtir mais uma dessas noites históricas, ao som de bandas que são filhas dessas primeiras experiências de nossos amigos: MOBY DICK (Alexandre Blau, Neive, Borrachina, Iran e Gabriel), BLACK BIRD (Dedeco, Zé Manoel, Júnior, e Bruno) TIME (que apesar de ter músicos de Salvador, seu vocalista é o histórico Gilberto Guedes) e A FÁBRICA (de Bogus, Danilo, e que já teve também o ilustre e competente Reni).

 

 

 

 

 

ARTE E CULTURA

Sábado, 26 de Setembro de 2009

 

Hoje tem "Show da Primavera" no Espaço Mega Star

Cn1
Divulgação
 

O Espaço Mega Star apresenta neste sábado (26), a partir das 21h a sensacional noite dançante.

O “Show da Primavera” com Anavalda e banda em diversos estilos musicais, , sucessos internacionais, Mpb, Pop Rock, anos 80 e 90, o evento  terá ainda o Rock in Roll da banda Moby Dick, e o agito do DJ Nóbrega.


Informações pelo telefone 71 3627-5796, ingressos no Espaço Mega Star que fica localizado no bairro dos 46 próximo a Praça.

Sexta-feira, Junho 20, 2008

Litoral de Camaçari terá mais de 40 bandas no São João

A orla de Camaçari também comemora o São João. Quem for passar o feriado no litoral vai curtir, além das praias, um forró de qualidade. Na segunda (23/06) e terça-feira (24/06), a partir das 20h, a música rola solta em Monte Gordo, Arembepe, Jaúa, Areias, Vila de Abrantes e Catu de Abrantes. Em cada uma das localidades, será montado um palco, onde se apresentam ao todo, 47 bandas de Salvador e região metropolitana.

Somam a decoração, bandeirolas, palhas de coqueiros e uma média de 15 barracas de comidas e bebidas típicas. O cenário ganha iluminação reforçada e será decorado por 1.400 metros de gambiarra, com 1.400 lâmpadas incandescentes de 60 watts, refletores de 1.000 watts, mais 1.700 metros de extensão de rede elétrica para instalação de 45 barracas. Além disso, 20 sanitários químicos vão ser instalados em cada uma das localidades.

Para garantir maior segurança aos participantes, a secretaria municipal da Saúde (Sesau) vai disponibilizar, por noite, distribuídas nas localidades, cinco técnicos e sete ambulâncias. Também serão entregues 30 mil preservativos durante os dois dias de festa. Os Pronto-Atendimento (PA) ganham reforço de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiro. A equipe da Sesau ainda marca presença na festa de São Pedro da Bomba, Barra do Pojuca e Parafuso, nos dias 28 e 29. A segurança também ganha reforço.

A Prefeitura contratou 120 seguranças particulares, que vão fazer o policiamento no circuito, na área da festa e ruas adjacentes. Cerca de 100 homens das polícias civil e militar e seis viaturas ajudam a manter a segurança. O trabalho será executado das 20h às 6h da manhã. Uma outra preocupação da Prefeitura é a prevenção de acidentes relacionados a incêndios. Para evitá-los, 35 homens e duas motos da Defesa Civil vão atuar no circuito da festa nos dias 23 e 24/06. A turma da limpeza também começa cedo. Dez agentes da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) fazem varrição das ruas a partir das 6h.

A garantia dos direitos humanos e de proteção à criança e ao adolescente ficará por conta de 10 agentes da Secretaria Municipal da Assistência Social (Seas). A equipe vai trabalhar todos os dias, das 17h às 5h da manhã. A ação conta com a parceria da Deam, Polícia Civil, Militar, Conselho dos Direitos da Comunidade Negra (CDCN), Ouvidoria e Coordenação Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coopir).

AREMBEPE - Local: Praça das Amendoeiras. SEGUNDA-FEIRA (23/06): Marcela Trakinagem,
Sarapatel com Pimenta, Forrozão Kapricho, Freitas do Acordeon
TERÇA-FEIRA (24/06) - Movimento Arrochante, Ceci Oliver, Chinelo com Meia e Virgílio

MONTE GORDO - Local: Praça Conselheiro Rafael Vieira. SEGUNDA-FEIRA (23/06): Miguelão do Forró; Frutos Nordestinos; Vulcão Aceso; Edmundo e Edmilson
TERÇA-FEIRA (24/06): Graúdos dos Teclados, Leões do Forró, Lua Cheia e Flor de Milho

AREIAS - Local: Quadra de esportes da praça do Mutirão. SEGUNDA-FEIRA (23/06): General dos Teclados; Beto Bala; Grupo RA; Wânia Riwer
TERÇA-FEIRA (24/06) - Anavalda na Magia do Forró; Willian e banda; Celebridade 10; Jorge Cabeleira

JAUÁ - Local: Praça da Igreja. SEGUNDA-FEIRA (23/06): Luiz Terra, Laço do Forró, Forrozão Karícia; Camelo D´àgua,
TERÇA-FEIRA (24/06): Sela de Prata, Kurt Canção, Feijoada com Feijão; Cafundó

VILA DE ABRANTES - Local: Praça da Matriz. SEGUNDA-FEIRA (23/06): Zeni e Lucas; Forró de dois; Nando do Acordeon;
TERÇA-FEIRA (24/06) - Unidos do Forró; Saracu de Nazareno; Marcela Trakinagem; Sentimentos

CATU DE ABRANTES – Local: Mutirão de Catu de Abrantes; SEGUNDA-FEIRA (23/06): Mimi dos Oito baixos; Tomáz; Humildes do Forró; Movimento Arrochante
TERÇA-FEIRA (24/06) - Caravana Music; Zé da Galera; Wânia River; Beto Bala. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)

 

 

 

 

Evento - Litoral de Camaçari terá mais de 40 bandas nos festejos juninos

A orla de Camaçari também comemora os festejos juninos. Quem for passar o feriado no litoral vai curtir, além das praias, um forró. Hoje (23) e terça-feira (24), a partir das 20h, a música rola solta em Monte Gordo, Arembepe, Jaúa, Areias, Vila de Abrantes e Catu de Abrantes. Em cada uma das localidades, será montado um palco, onde se apresentam ao todo, 47 bandas de Salvador e região metropolitana.

Confira a programação

AREMBEPE - Local: Praça das Amendoeiras.
Segunda-feira (23/06): Marcela Trakinagem, Sarapatel com Pimenta, Forrozão Kapricho, Freitas do Acordeon
Terça-feira (24/06) - Movimento Arrochante, Ceci Oliver, Chinelo com Meia e Virgílio

MONTE GORDO - Local: Praça Conselheiro Rafael Vieira.
Segunda-feira (23/06): Miguelão do Forró; Frutos Nordestinos; Vulcão Aceso; Edmundo e Edmilson
Terça-feira (24/06): Graúdos dos Teclados, Leões do Forró, Lua Cheia e Flor de Milho

AREIAS - Local: Quadra de esportes da praça do Mutirão.
Segunda-feira (23/06): General dos Teclados; Beto Bala; Grupo RA; Wânia Riwer
Terça-feira (24/06) - Anavalda na Magia do Forró; Willian e banda; Celebridade 10; Jorge Cabeleira

JAUÁ - Local: Praça da Igreja.

 

·            


23/6/2008

 

DICAS DA GISA

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2007

 

Dicas de Gisa: Fique por dentro!

Redação Camaçari Notícias


Claudia Magnólia

Gisa Souza dá as dicas para o final de semana

Uma tarde cultural regada a poesia, música, literatura e muito mais nesta sexta-feira é o que propõe  o V Chá Literário de Camaçari. O evento acontece a partir das 15h na Biblioteca Jorge Amado, no centro da cidade.

Quem reclamava que Camaçari não tinha opção de lazer, agora já pode mudar de idéia. Nesta sexta-feira, o Quintal do Dodí tem o melhor happy hour da cidade. A partir das 17h30, os músicos Téo Junior, Luciano Silva e Liu Bessa farão o melhor da MPB ao vivo. Imperdível!

Outra opção bem bacana para sexta é o Espaço Mega Star no bairro dos 46 que tem som ao vivo com Liu Bessa. Sábado é a vez de Anavalda Rosário animar a galera e no domingo fica por conta de Jorge Abelha. Os shows começam às 21h.